sábado, 2 de maio de 2009

pensando...

A idéia desse blog surgiu com um post feito em 'os trigêmeos'. Era um post indignado com coisas que, acho eu, caracterizam, de certo modo, a cultura brasileira e o próprio país. Uma é a presença do catolicismo e a outra a justiça brasileira, ou a falta dela. A repercussão do que escrevi, da minha posição sobre os dois assuntos, da minha indignação, foi maior do que qualquer outra coisa que eu já tivesse escrito no blog.

Foi essa repercussão que me trouxe a esse blog. Não gostaria de transformar o blog os trigêmeos num espaço em que outros assuntos fossem discutidos senão minha relação com meus filhos e as coisas que faço em torno disso. Ao mesmo tempo, sempre tenho uma opinião sobre tudo, gosto de discutir sobre tudo, pelo prazer do debate, de trocar idéias. E como escrever é uma necessidade...então, nada melhor do que criar um blog para manifestar o que penso sobre as coisas. É isso, vamos seguindo.

[transcrevo abaixo o polêmico post que deu origem a esse blog. E logo a seguir outro post para justificar algumas moderações de comentários feitas por causa da polêmica.]

Um comentário:

O Lacombe disse...

Má... disse...
Oi, Octávio.

Legal esse seu post.
Tive de ler as postagens sobre a polêmica para chegar até aqui...
e que polêmica, hein?? pena que não deu para ler os comentários, mas o post deve ter dado muito pano pra manga...

6 de Maio de 2009 08:59
comentario importado por mim