sexta-feira, 22 de maio de 2009

mankind is no island

Adoro curtas. Entre o final dos anos 80 e o inicio dos 90 trabalhei com produção de vídeo e fiz alguns documentários curtos. Agora encontrei algo sobre o Tropfest, um festival de curtas que acontece na Austrália e em Nova Iorque. Alguns curtas do festival podem ser vistos aqui.
O vencedor do Tropfest NY em 2008 foi Mankind is no island, do diretor Jason van Genderen. Foi totalmente feito com a câmera do celular e custou aproximadamente 40 dólares! . O australiano Jason é um dos criadores da agência Tree House Creative.

4 comentários:

Glória disse...

Obrigada mais uma vez. Muito bom. Vê-se logo porque foi o curta vencedor... Sensibidade a flor da pele...
Octávio, mostra, conta, explica, ensina mais, e mais e mais. Sempre, está bem ? (o "está bem ?" você lê e pronuncia com sotaque de Portugal, é que estou com muitas saudades da "terrinha").

Glória disse...

Acabo de assistir ao curta "Be my Brother" de G. Clay, do Tropfest que você nos mostrou. Lembrei-me de um episódio que aconteceu na Inglaterra. Estava eu no ponto de ônibus no centro da cidade, formávamos uma fila assim... meio torta, mas enfim, atrás de mim estava um rapaz de uns 20 anos com Síndrome de Down e iniciou comigo uma conversa, que foi se conduzindo com naturalidade. Mas ao mesmo tempo que conversava eu me preocupava com a demora do acompanhante do rapaz, achando que havia um/uma, afinal no Brasil NUNCA tinha visto uma pessoa com a sídrome sozinha, assim numa avenida agitada, SOZINHO !!!
Quando o ônibus chegou, e começamos a entrar, perguntei a ele incrédula - Você não está sozinho, está ? E ele me respondeu com a maior naturalidade, - claro que estou, venho sempre ao centro sozinho. Por que ?

Percebi que no Brasil também no assunto Síndrome de Down estávamos
atrasados... Sempre atrasados. Uma pena.

Soraya Wallau disse...

Oi Octávio, estou adorando esses curtas q vc coloca e sempre os copio pro meu orkut. Esse curta é maravilhoso, muito sensível e eu irei copiar tbm, já q acho q colocar essas mensagens é sempre uma boa forma de tocar um pouco as pessoas.
Bjo grande e muito obrigada!

Soraya Wallau disse...

Oi Octávio, estou adorando esses curtas q vc coloca e sempre os copio pro meu orkut. Esse curta é maravilhoso, muito sensível e eu irei copiar tbm, já q acho q colocar essas mensagens é sempre uma boa forma de tocar um pouco as pessoas.
Bjo grande e muito obrigada!