sábado, 9 de maio de 2009

o castelo e a lixa

Não bastasse termos que aguentar deputado-que-enriqueceu-ilicitamente-sonegador-de-impostos-dono-de-castelo [Edmar Moreira, veja a ficha do deputado no site da câmara, veja cobertura da Folha sobre ele], agora temos que agüentar deputado que está se lixando para a opinião pública [Sergio Moraes, veja ficha do deputado no site da câmara]. O único detalhe é que o tal que está se lixando é relator do Conselho de Ética mas não tem nem idéia do que isso signifique. Afirmou que Edmar Moreira não fez nada de errado. Como é que é, seu relator? Edmar Moreira já sabe que nada acontecerá, afinal, os deputados defendem uns aos outros.

Agora, cá pra nós, quem foi que indicou esse cara como relator do Conselho de Ética? Aliás, como esse cara faz parte do Conselho de Ética? Mais ainda, que Conselho de Ética é esse? De que Ética? Eles sabem o que é Ética? No final, é mais um esperto que se dá bem e ainda por cima com a defesa dos colegas deputados.

Queria saber quem esses caras pensam que são? É muito descaso com eleitores, pagadores de impostos, trabalhadores, cidadãos que tentam, a todo o custo, viver dignamente apesar desses caras em Brasília sobre nossas cabeças. Será que eles sabem que a câmara dos deputados representa a nós, brasileiros? Enquanto políticos se lixam pra nós achando que trabalham em causa própria e que dinheiro público, nosso dinheiro, é pra farra deles, fica difícil acreditar que esse país vai melhorar, vai mudar. Vai mudar o que? Pra quem?

Um comentário:

Isadora disse...

Ainda prefiro manter o otimismo. Aos poucos esses seres estão sendo banidos da política. Ainda temos muito para caminhar, mas a população está menos ingênua e sinceramente duvido que esse digníssimo se reeleja. Oxalá!