quinta-feira, 28 de maio de 2009

falta!

A violência com a qual convivemos todos os dias também está presente no futebol. Afinal uma coisa reflete na outra, no futebol estão representadas as relações sociais, o futebol é um retrato da sociedade, é a cara dela! E não só nas arquibancadas. Dentro de campo acontece o mesmo.

O futebol no Brasil é violento. Tanto quanto nossas ruas. E muito violento [leia texto de Tostão]. É comum um jogo apresentar coisa de uma falta por minuto. 40 faltas em apenas um dos tempos de jogo.

Na final da UEFA Champions League, jogada ontem em Roma, entre o Barcelona de Lionel Messi e o Manchester United de Cristiano Ronaldo, foram 17 faltas durante todo o jogo. Sim, 17 apenas! 10 do Machester, 7 do Barcelona que sagrou-se campeão vencendo por 2 a 0. Não é sensacional? Arrisco a dizer que não é o mesmo jogo. Aqui joga-se um outro jogo, futebol é o que se joga na Europa.

Um comentário:

Glória disse...

Querido Octávio,
Pois é... futebol..., o que poderia ser um mega espetáculo, acaba sendo um show de gladiadores dentro e fora (torcedores) dos gramados.
Mas não precisamos ir longe, como tudo é exemplo, o que acaba acontecendo ? Os meninos (crianças)retornam machucados sempre que vão ao futebol... A pergunta é, estão os meus machucando outros meninos também ?
Não. Mas já estão perdendo a paciência e dizendo que dá próxima vez eles vão dar o troco...
Então eu converso sobre o quanto faz mal para o coração machucar alguém, e cheios de hematomas e arranhões eles me olham com cara de não-me-venha-com-essa-agora.
Glória.