sexta-feira, 29 de maio de 2009

A farsa do aquecimento global

Essa achei no blog do Fernando Brito. O tema é controverso, mas as teses colocadas pelo documentário fazem muito sentido. E há vários fatos bem documentados, como, por exemplo, as alterações na atividade do sol e sua relação com as alterações de temperatura dos oceanos e no planeta. Há também a hipótese de que há o interesse de manter o mundo em desenvolvimento inalterado, ou seja, sem transformações que fomentem a qualidade de vida das pessoas.

Interessante pensar que nos anos 70 houve aqueles que afirmaram que passaríamos por um resfriamento global! Impressionante mesmo é perceber como a mídia aderiu a causa de forma massiva. Será mesmo uma farsa? Não duvido! Vale a pena assistir.



As outras partes do documentário no youtube: parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6, parte 7, parte 8, parte 9.
O documentário inteiro, no Google.
O documentário inteiro, no garagetv.
Site do documentário no Channel 4.
Info no wikipedia.

2 comentários:

Glória disse...

Isso é tão sério...
Sei que o clima mudou.
Sei que com certeza entidades/ongs etc, estão tirando proveito disso tudo.
Sei que essa voz do documentário me é tão familiar... Seria do David Attenbourough ? (The Trials of Life/ Living Earth/ The Living Planet). Se for, ele é tão sério, comprometido... Merece nossa atenção e credibilidade.

Fernando Brito disse...

Ohh, só vi hoje o post. :D

Bem legal esse documentário né? Gosto muito dele, e sempre tive vontade de sair mostrando para todo mundo, tipo na minha sala de aula, etc.

Ele está na lista dos meus vídeos favoritos, junto com "The Story of Stuff", Did You Know? (http://www.youtube.com/watch?v=5o9nmUB2qls), Web 2.0 The Machine is Us/ing Us (http://www.youtube.com/watch?v=NLlGopyXT_g) e é claro, Ilha das Flores (http://www.youtube.com/watch?v=0V8eBvVzOqk).

Ah, tem os vídeos do George Carlin, como Religion is Bullshit (http://www.youtube.com/watch?v=U2fkj8hoc8Y) (este pode ser um pouco ofensivo dependendo da sua religiao), Salve o Planeta (http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0) e muitos outros.

Por falar em vídeos, nao sei se você conhece o TED Talks. Recentemente eles começaram a disponibilizar alguns vídeos legendados, como este: http://www.ted.com/index.php/talks/lang/por_br/philippe_starck_thinks_deep_on_design.html

Ehehe, abraços