terça-feira, 5 de maio de 2009

Obama – Os primeiros 100 dias [delivering on change]

[clique na imagem acima para a acessar o album oficial da Casa Branca no Flickr]
É impressionante a consciência que Barack Obama tem do poder dos meios de comunicação. Usa-os com maestria. Agora, depois de 100 dias de governo, lança um álbum de 300 fotos desses primeiros dias de governo. A idéia é poderosa. As fotos são de ótima qualidade. Não tenho nada especialmente a favor de Obama como presidente dos EUA, mas que ele é infinitas vezes melhor que o presidente anterior, é inegável.

Entretanto, gosto do fato dele ser um homem de comunicação, devido a essa consciência que tem. Sabe falar, se portar, comportar. O corpo fala, os gestos falam. Usa os meios eletrônicos para divulgar seu governo. É sereno, articulado, culto, inteligente, digno. Acima de tudo, representa bastante bem o país que governa [afinal, presidentes não representam apenas a vontade da maioria que nele votou, mas representa todos os cidadãos e para eles deve governar, ou seja é a representação do país]. Parece um bom homem com intenções melhores ainda. Demonstra estar preocupado com a gente de seu país e com a gente do mundo todo.

Das coisas que fez até agora, a definição de datas para sair do Iraque e para encerrar o campo de Guantánamo [ordem assinada em 22 de janeiro determinando o fechamento dentro de um ano], me parecem dignas de um homem que quer de fato mudar as coisas.

Um comentário:

O Lacombe disse...

Glória disse...
Querido Octávio,
Parabéns pelo novo Blog. Está perfeito.
Ontem na CBN ouvi uma reportagem dizendo sobre a discriminação que os mexicanos estão sofrendo pelo mundo, por serem considerados infectados e transmissores da "nova gripe" (antes gripe suina) apenas pelo fato de serem mexicanos, mesmo sem apresentarem os sintomas...
Se possivel, nos fale sobre esse assunto, sobre a nova gripe no Brasil e no mundo.
Abraço
Glória

6 de Maio de 2009 08:15
comentario importado por Octavio