segunda-feira, 1 de junho de 2009

greve em Campinas continua

A greve dos servidores em Campinas entra em seu décimo terceiro dia consecutivo, 13 dias corridos, 9 dias úteis. E a perspectiva é de que continue, uma vez que o governo municipal não acena com nenhuma proposta que mereça ser apreciada. Continuo dizendo que o prefeito Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio, deveria voltar atrás nos aumentos de 56% do seu salário e de salários do alto escalão. Pense bem, essa seria a única proposta digna de um homem que tem pretensões políticas maiores que a administração municipal. Mas como a dignidade entre os políticos é artigo raro, aposto que a greve prosseguirá por um bom tempo. Hélio deveria perceber que o ônus político de sua postura causará danos bem maiores do que ele está imaginando. A boa notícia é que há muito tempo não se presenciava uma greve tão longa na cidade.

Sugiro ao pessoal envolvido com a organização e articulação dos servidores que lancem alguma coisa para mobilizar a população. Algo que possa identificar quem está apoiando a greve, algo fácil e barato, que possa se espalhar rapidamente entre os cidadãos. Algo como uma fita de determinada cor na amarrada a antena dos carros, alfinetado nas camisas e camisetas. Algo como a fitinha vermelha da AIDS, sabe como é? Qualquer um pode fazer isso em casa e é fácil de fazer pra distribuir nos principais semáforos da cidade.

Para saber mais sobre a greve, os servidores organizaram um blog que contem todo o histórico da greve e todas as informações, inclusive a agenda dos próximos passos a serem tomados. Visite e deixe seu apoio: http://greveservidorescampinas2009.blogspot.com/

Nenhum comentário: