quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson morreu

Michael Jackson morreu. O Pop jamais será o mesmo sem ele. Morreu por problemas no coração, aos 50 anos.

Me lembro como se fosse hoje o di em que escutei pela primeira vez, em 79, seu álbum Off the Wall. Rock with you and I Can’t help it são hits que me marcaram muito. Continuou sendo sempre, pra mim, o melhor álbum dele. Não posso esquecer que no álbum Thriller, o mais vendido em todos os tempos [e que videoclip!], tinha a musica Billie Jean que na época significou tantas coisas pra mim, teve tanto a ver comigo naquela fase de minha juventude. Foi o primeiro clip de um artista negro a passar na MTV. Michael eternizou o moon walk como passo de dança. Ainda em Thriller tem Human Nature, belíssima.

Nunca entendi muito bem o que aconteceu com ele a partir de Thriller. A impressão que tenho é que tornou-se um estranho pra ele mesmo.

‘Billie Jean is not my lover, she’s just a girl who claims that I am the one, but the kid is not my son.’



Veja e leia mais:
http://www.allmichaeljackson.com/index.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson
http://www.youtube.com/user/michaeljackson?blend=2&ob=4

3 comentários:

Glória disse...

Michael se violentou, se culpou, se agrediu, se destruiu ao ponto do suicídio psicológico e físico...
E tudo está na história da sua família, na sua infância.
A criança é tão frágil, deve ser cuidada com muito respeito e amor.

Anônimo disse...

Pois é, esta semana, foi braba, mesmo.
Li tanta coisa a respeito, fui rever os clips dele. Como disse a Marina W, ´ele não era desse mundo´.
abraços
madoka

Anônimo disse...

O blog "O que elas estão lendo!?" está com sorteio. Como você é nosso seguidor, viemos aqui te lembrar que amanhã é o último dia para concorrer ao livro "Lemniscata" de Pedro Drummond.

Como participar? Só deixar um comentário dizendo: Eu quero participar!

Depois é só cruzar os dedos!

beijos e boa sorte

Equipe "O que elas estão lendo!?"
www.elasestaolendo.blogspot.com