sábado, 20 de junho de 2009

interview project

David Lynch lançou um projeto bastante instigante: Interview Project. 121 entrevistas com pessoas anônimas e comuns, percorrendo 25 milhas em 70 dias. Bem ao estilo americano de por o pé na estrada, na tradição de Jack Kerouac: On the road. Ouvir pessoas falando é uma das melhores coisas pra se assistir. Caço isso na TV o tempo todo. Interview Project tem um novo episódio a cada 3 dias.

David Lynch é uma marca. Como cineasta deu outro tom ao cinema nos anos 80 com Blue Velvet [ah! A bela Isabella Rosselini!]. Entretanto, O Homem Elefante é seu filme mais forte, radicalmente impressionante. O time do filme é incrível, com John Hurt e Anthony Hopkins encabeçando o elenco.

Não gosto de tudo o que fez, mas é um artista hábil em reconhecer as possibilidades dos meios. Até uma tira o homem criou, The angriest dog in the world. Com Twin Peaks na TV ficou mundialmente famoso.

O site de Lynch tem muita coisa interessante, como a previsão do tempo, por exemplo. E uma de suas companhias se chama ‘absurda’. Belo nome. E seu cabelo...é demais, não é?

2 comentários:

sonia a. mascaro disse...

Que legal, Octavio! Não sabia desse projeto do David Lynch. Já visitei seu site algumas vezes e baixei umas músicas... Vou voltar lá. Obrigada pela informação.

Sou apaixonada pelo filme História Real, que tem um ritmo e um olhar bem diferente dos filmes de Lynch. Já vi inúmeras vezes esse filme que me toca profundamente, pela sua sensibilidade. Já fiz inclusive um post sobre esse filme.
Bjs e um bom domingo.

PS: Não me lembro se contei para você que voltei a postar no meu blog Leaves of Grass.

Anônimo disse...

Chegou a ver Edificio Master de Eduardo Coutinho?
Será que esse Interview Project, ja saiu no Brasil? Quero ver também.
Ah, e o cabelo dele, a cor, o topete, são demais mesmo. Será natural? Sei que ele esteve no Brasil para autografar livro.
abraços
madoka