quarta-feira, 3 de junho de 2009

greve dos servidores de Campinas continua

[foto Carlos Bassan/AAN]
A greve dos servidores completa hoje 15 dias. E o dia de ontem foi marcado pela violência da Policia Militar e da Guarda Municipal. Os guardas municipais são servidores que partiram pra cima dos colegas depois de um incidente sem importância, uma porta de vidro quebrada no Paço Municipal. Além da incompetência para negociar, a prefeitura agora apela para a violência. Policiais da Guarda usaram g’as de pimenta e levantaram seus cacetetes contra os servidores.

Os servidores estão firmes em suas posturas. Não devem esmorecer. Só o fato dos 56% de aumento no próprio salário já seria motivo suficiente para que toda a população da cidade saísse em passeata ao lado dos manifestantes. A população tende a esquecer disso à medida que a greve perdura, por que os manifestantes, sabiamente, sabem se organizar para chamar a atenção.

Afinal, não há o que possa colocar limites nas arbitrariedades do prefeito? o prefeito contrata parentes e nao ha quem possa impedir isso? Quem aprovou o reajuste de 56%? A Câmara de Vereadores? E quem pode desaprovar? A desaprovação dos servidores e de grande parte da população não basta para por fim ao governar em causa propria e ao nepotismo na prefeitura de Campinas?

Acompanhe a greve no blog dos servidores e no blog Diálogos Políticos.

Um comentário:

Glória disse...

Acredito que toda a população deveria se manifestar contra o aumento de 56% do prefeito. Já não é só uma luta dos servidores públicos, é de todos os que se negam a aceitar um despropósito desses.
VERGONHOSO !!!
Mas por que a mídia nacional não está comentando ?? Aí tem...