terça-feira, 1 de setembro de 2009

Rogerio Ceni

A Portuguesa de Desportos, a Lusa, é segundo time de todo paulistano. No ultimo jogo em seu estádio, aconteceu uma das cenas mais bizarras dos últimos tempos no esporte nacional. Ao final do jogo, após da derrota do time da casa, a torcida ameaçou jogadores e os agrediu verbalmente. Pior de tudo, dois conselheiros do clube entraram armados, acompanhados de dois seguranças, nos vestiários do time e ameaçaram jogadores e comissão técnica. Ou talvez tenham sido dois conselheiros acompanhados de dois seguranças armados. Não importa quem entrou armado. O incrível é como pessoas armadas entram no vestiário de um clube portando armas? O que pretendiam fazer?

Rogério Ceni é um grande goleiro. Demonstra, também, ser um homem íntegro. Sobre o episódio, disse:

“Achei lamentável e absurdo o que aconteceu na Portuguesa. Não entendo porque as pessoas não vão ao senado reclamar da mesma maneira. Se tivéssemos a mesma bravura para combater os políticos corruptos, talvez o nosso país fosse melhor. Existe uma inversão de valores na sociedade. A população não se revolta com que mexe no dinheiro, no bolso dela, mas sim contra um time que não ganhou em casa”.

Não preciso dizer mais nada.

3 comentários:

Glória disse...

Penso na possibilidade de serem tantas falcatruas e emaranhações, muitos nomes, tantos quantos senadores, que a população possa se sentir confusa e incapaz de se expressar. Um certa preguiça de entender o que ocorre realmente na política... Temos que tecer uma tese sócio-político-econômica, para entender como funciona essa máquina da corrupção, onde parece-me que no final, em Brasília, poucos podem atirar a primeira pedra.
Só assim eu posso entender a passividade do povo brasileiro.
Para que houvesse uma mudança seria necessário uma manifestação expressiva.
Os políticos não temem e não respeitam a justiça , e muito menos a reação da população.
Somos carneirinhos mansos na opinião deles...
A grande população que faria a diferença ao se manifestar, paga o dobro do valor de um produto (eletrodomésticos, terrenos em loteamentos populares, etc) com carnê (juros altíssimos) sem ter consciência, ou se importar realmente com isso...
A situação da saúde, educação e segurança seria um grande motivo para um basta, a população vive, sente na pele o descaso, o absurdo dos maltratos, e nem assim se manifesta ! Por que aceita ser maltratado ? Por que não se revolta ? Por que não se impõe ?

Soraya Wallau disse...

É incrível, o futebol é o Panis et Circenses do povo, foi incentivado em uma época de proibições para que não houvessem reclamações ou manifestações, surtiu efeito na política, mas por outro lado vira uma rinha, um lugar em que todos tem atitudes estúpidas e violentas por algo que não passa de um entretenimento. Vai entender esse mundo de controvérsias...

Anônimo disse...

o Ceni não decepciona né? e olha, não sou são-paulina.
madoka