sábado, 5 de setembro de 2009

carta do leitor

Enviei para o Correio Popular, jornal de Campinas, e foi publicado hoje. Cortaram a ultima frase, nao sei porque:

A tendência de forte urbanização atravessou séculos, em especial o século XX determinando o franco crescimento das cidades, transformadas em palco dos grandes acontecimentos da humanidade. A CPFL é agente importante no meio ambiente urbano. Deveria assumir o papel de parceira da cidade realizando um projeto de requalificação e revitalização urbana que transferisse a rede de energia, aérea, para galerias subterrâneas. Se a empresa construiu um belo projeto que trata da cultura contemporânea através do Café Filosófico, poderia incluir as cidades em que atua no rol dos temas que trata como cultura. Os cidadãos e as árvores agradeceriam. Que o Café Filosófico se estenda por toda a cidade, para todos.

[leia aqui]

3 comentários:

Glória disse...

Muito bom você ter escrito ao jornal. O texto ficou ótimo. Algum comentário em retorno ?
Você perguntou porque eles cortaram a última frase ? A impressão que eu tenho é que quem digita nem lê o que está escrevendo... o lance é automático, o cara é um digitador automatizado. Se não cabe, ele simplesmente corta. Sacrilégio.
E seus direitos autorais ?

Neide Oliveira disse...

Oi estou tentando um contato contigo. Sou jornalista, também comentei no blog dos trigêmios, que é lindo. Meu nome é neide e meu e-mail: nconection@gmail.com. O telefone 11 3062-8495
Abraços e obrigada!

Cláudia Oliveira disse...

É isso Octavio!! Boa cobrança! Já deveríamos ter enterrado nossas fiações desde o início do séc. passado!! Muito bom lembrá-los! Quanto ao corte acho que foi só por questões de espaço...lamentável no entanto! parabéns pela inciativa! bjo, :-)